Leo Name

Descrição:

Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), atuando nos cursos Diurno e Noturno e como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU/UFBA). É líder do grupo de pesquisa ¡DALE! - Decolonizar a América Latina e seus Espaços. Foi co-organizador do livro "Por um ensino insurgente em arquitetura e urbanismo", que foi o 2º lugar da Categoria Ciências Sociais Aplicadas da 7ª edição do Prêmio ABEU, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Tem Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Especialização em Sociologia Urbana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Mestrado e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004 e 2008, respectivamente). Foi Professor no Departamento de Geografia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008-2013) e no Departamento de Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (2009-2010). Foi Professor Adjunto da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), no Curso de Arquitetura e Urbanismo (2014-2021) do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design e no Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada (2016-2022).