PCI - MINTER - COCHABAMBA - UFBA&UMSS - PPG-AU realiza o primeiro módulo presencial na Bolívia

O Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU UFBA) tem a satisfação de informar que realizou, entre 29 de maio e 3 de junho de 2023, o primeiro módulo de aulas presenciais do PCI Minter (Mestrado Institucional) com a Facultad de Arquitectura y Ciencias del hábitat (FACH) da Universidad Mayor San Simón (UMSS), em Cochabamba, Bolívia. A disciplina Paisajismo, Historia y Ciudad foi ministrada pelas professoras Aline de Figueirôa Silva (PPG-AU UFBA) e Rosa Martha Arébalo Bustamante (UMSS) reunindo 23 mestrandos, todos professores da UMSS, na cidade de Cochabamba.

Os trabalhos a serem desenvolvidos abordam estudos no âmbito do projeto e do ensino do projeto arquitetônico e de questões diversas relacionadas à urbanização e espaços livres da cidade e área metropolitana, nas suas dimensões histórica, natural, paisagística, econômica e social. Além das aulas, a disciplina incluiu uma visita de campo às praças, parques e outras paisagens de Cochabamba e a palestra da professora Aline de Figueirôa Silva Los espacios libres en el paisaje urbano: conceptos, tipos, funciones voltada aos estudantes de graduação em Arquitetura e em Planejamento do Território e do Meio Ambiente no dia 1º de junho de 2023. Trata-se de uma iniciativa binacional inédita, prevista para ser realizada num período de dois anos.