Depósito digital de teses e dissertações nos Programas de Pós-graduação da UFBA

Com a Portaria 153/2023 da Universidade Federal da Bahia, foi extinta a obrigatoriedade da entrega de cópias impressas de teses e dissertações defendidas nos Programas de Pós-Graduação (PPGs) às bibliotecas da UFBA, como forma padrão de cumprimento do depósito legal da produção intelectual e preservação da memória institucional.

Com isso, os programas passam a ser obrigados a realizar o depósito legal exclusivamente por meio de cópias digitais entregues no Repositório Institucional (RI –
https://repositorio.ufba.br) da UFBA.

A adoção dessa norma possibilitará uma maior visibilidade na divulgação das teses e dissertações elaboradas nos diversos programas da Universidade e uma economia de recursos contribuindo para o desenvolvimento de uma universidade cada vez mais sustentável.

Assim, enviamos abaixo uma Orientação Geral às Coordenações dos Programas, de como deve ocorrer - a partir de então- o depósito das cópias digitais das teses e dissertações.

Orientação Geral às Coordenações dos Programas