Adriana Nogueira Vieira Lima

Descrição:

Professora de Direito Urbanístico da Universidade Estadual de Feira de Santana. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia. Possui doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, com estágio sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) e pós-doutorado em Direito na Unb. Líder do Grupo de Pesquisa Territorialidade, Direito e Insurgência - UEFS e pesquisadora associada do Grupo de Pesquisa Lugar Comum - PPGAU/FAUFBA e do Grupo de Pesquisa O Direito Achado na Rua - Unb. Coordenadora de Ensino e Pesquisa do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU). Tem como principais áreas de ensino e pesquisa: Direito Urbanístico; Política e Direito à Cidade; Conflitos fundiários e movimentos sociais.