Lorena Claudia de Souza Moreira

Descrição:

Professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia - UFBA. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA. Possui Doutorado em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2018) em cotutela com a Missouri State University. Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Especialização em Projeto Auxiliado por Computador pela UFBA (2000). Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA (1999). Pesquisa na área de arquitetura e urbanismo e patrimônio cultural com ênfase em tecnologias digitais, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realidades mistas (realidade virtual e aumentada), Building Information Modeling (BIM) e Facilities Management (FM). Foi vice-coordenadora (2018-2020) e coordenadora acadêmica (2020-2022) da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Participou do I Women in Construction Workshop (WCW) na University of Central Florida, em Orlando (2015), venceu o prêmio novação Acadêmica 2018, pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC) e foi professora visitante (missão de trabalho) do Karlsruhe Institute of Technology (KIT), na Alemanha (2019). Atua como pesquisadora voluntária na BIMe Initiative e mentora voluntária do Women in BIM - WIB. Pós doutoranda na Norwegian University of Science and Technology (NTNU) (2023).