Informes/Errata: Chamada para Apresentação de Livros Impressos ou Digitais (2023)

INFORMES E ERRATA (ALTERAÇÃO DE CRONOGRAMA)
CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE LIVROS IMPRESSOS OU DIGITAIS PARA EVENTUAL PUBLICAÇÃO PELA EDUFBA-PPG-AU (2023)

1. Considerando a aprovação no Colegiado do PPG-AU/UFBA, por unanimidade e em 15 de setembro de 2023, da Política Editorial e do Regimento do Núcleo de Apoio à Pesquisa e à Produção Editorial (NAPPE).
  1. Considerando, ainda, que o mesmo Colegiado, na mesma data e também por unanimidade, elegeu a coordenação e a vice-coordenação do NAPPE e aprovou docentes para compô-lo no exercício de outras funções.
  1. Considerando, por fim, que consta na Chamada para Apresentação de Livros Impressos ou Digitais (2023):
  • que compõem o público a que a Chamada se destina: Professores Permanentes do PPG-AU/UFBA; e Egressos/as com dissertações ou teses premiadas, que receberam menções honrosas em eventos reconhecidos da área ou outras honrarias relevantes, ou cujas teses ou dissertações foram indicadas pelo PPG-AU para concorrerem ao Prêmio ANPUR, ao Prêmio ANPARQ e ao Prêmio CAPES;
  • que consideram-se Egressos/as os/as ex-alunos/as que concluíram o mestrado ou o doutorado de 2019 até a o momento de publicação da chamada;
  • a exigência do envio por e-mail de três diferentes arquivos com diferentes formatos e especificações, a saber: livro pronto em formato Word com identificação; livro pronto em formato PDF com identificação; livro pronto em formato PDF sem identificação;
  • a exigência do envio de um resumo de até 40 linhas do livro;
  • a exigência de indicação de escolha por livro digital ou impresso;
  • que mesmo não devendo avaliar, aprovar ou classificar as propostas, cabe ao NAPPE verificar se os arquivos estão no formato pertinente à avaliação pela comissão indicada;
  • que autores/as com livros contemplados em chamadas anteriores (2020, 2021 e 2022) que possuam pendências editoriais com a EDUFBA só serão contemplados para publicação se as sanarem até 22 de dezembro, após essa data sendo excluídos da condição de aprovados/as ou classificados/as;
  • que o cronograma da Chamada pode sofrer ajustes em função do número de propostas recebidas;
  • que cabe ao NAPPE decidir sobre possíveis questões não previstas na Chamada.
  1. O NAPPE informa ter recebido, em seu e-mail nappe.ppgau@gmail.com, 14 propostas – cujas autorias são listadas a seguir, em ordem alfabética e sem que ainda tenha havido quaisquer conferências de arquivos/documentação ou da adequação aos perfis de público previstos na Chamada: Aleida Batistoti, Ana Carolina Bierrenbach, Any Brito Leal Ivo, Cícero Menezes, Fabio Velame, Felipe Decrescenzo, Fernando Ferraz, Heliana Mettig, José Carlos Huapaya Espinoza, Junia Mortimer, Luana Figueiredo, Nivaldo Vieira de Andrade, Rodrigo Baeta, Tatiana Costa.
  1. O NAPPE informa, além disso, visando à adequação ao expressivo número de propostas recebidas, ao atendimento aos perfis de público delineados pela Chamada e à optimização do trabalho da Comissão Avaliadora, a seguinte alteração do Cronograma:
  • Prazo para envio de propostas: de 29 de maio a 06 de outubro de 2023.
  • Divulgação pelo NAPPE, no site do PPG-AU/UFBA, das propostas recebidas: 11 de outubro de 2023 (no item 4 deste informe/errata).
  • Divulgação pelo NAPPE, no site do PPG-AU/UFBA, de listagem atualizada após a conferência de documentação, informando: possíveis pendências na EDUFBA, possíveis inadequações aos perfis de público indicados na Chamada e possíveis documentos faltantes: até 20 de outubro de 2023.
  • Prazo para envio de documentos faltantes para nappe.ppgau@gmail.com: 23 de outubro de 2023.
  • Prazo de solução de pendências de autores/as na EDUFBA: 22 de dezembro de 2023.
  • Envio dos arquivos das propostas, ante a atualização de todas as informações, para a Comissão de Avaliação: 23 de dezembro de 2023.
  • Prazo para avaliação de propostas: até 22 de janeiro de 2024;
  • Divulgação do resultado preliminar: até 22 de janeiro de 2024.
  • Prazo para recursos: até 24 de janeiro de 2024.
  • Homologação por parte do Colegiado da ordem classificatória: até 31 de janeiro de 2024.
  • Divulgação final da ordem classificatória para publicação: até 31 de janeiro de 2024.
  1. Finalmente, o NAPPE informa que está em conversa com a EDUFBA e que entrará em contato com aquelas e aqueles que possuem pendências com a editora, visando a mediar e facilitar as soluções cabíveis.

Salvador, 11 de outubro de 2023.

Coordenação do NAPPE.