Convite para Palestra de Sheila Walker - Remoção Urbana - Remoção de Negros na Capital dos EUA

Remoção Urbana - Remoção de Negros na Capital dos EUA

Phd. Sheila Walker

Vimos através desse convidá-los para a palestra Remoção Urbana - Remoção de Negros na Capital dos EUA a ser proferida pela Profa. Sheila Walker, amanhã, quarta-feira, dia 22 de novembro às 9:00hs, no auditório 1 da FAUFBA. Assim como convidamos a comunidade da FAUFBA para uma roda de conversa com a Profa. Sheila Walker para troca de experiências e construção de possibilidades de pesquisas colaborativas e construção de redes, na quarta-feira das 14:00hs às 16:00hs na sala do colegiado do PPGAU FAUFBA.

Sheila Walker é antropóloga cultural e documentarista especializada na Diáspora Africana Global. Realizou trabalhos de campo, palestras e participou de eventos intelectuais e culturais na maior parte da África e da diáspora africana, possuindo inúmeras publicações acadêmicas e populares e documentários por meio dos quais retrata as experiências e conhecimentos sobre a diáspora africana. Aborda temáticas africanas e da diáspora como: Africanos Fazendo o Mundo Moderno; Reescrevendo as histórias dos africanos nas Américas; Transferências de tecnologia da África para as Américas; Espiritualidade de Origem Africana na Diáspora; Mulheres da Diáspora como Sacerdotisas e Rainhas. Foi professora de Antropologia e Diretora do Centro de Estudos Africanos e Afro- Americanos dos EUA, e ocupou uma cátedra na Faculdade de Artes Liberais da Universidade do Texas em Austin, e foi Diretora do Programa Mundial no Spelman College.