SEMANA DE ABERTURA DA 3ª edição da RESIDENCIA AU+E/UFBA

A Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, por meio do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, em parceria com a Escola Politécnica da mesma universidade, convidam docentes, discentes e demais interessados para a Semana de Abertura da 3ª Edição da Residência em Arquitetura Urbanismo e Engenharia, a ser realizada de 4 a 6 de setembro de 2017, na Casa de Extensão da FAUFBA, conforme programação anexa.

Essa iniciativa de pós-graduação, pioneira na área no formato Residência Profissional, vem sendo implantada por meio da realização do Curso de Especialização em Assistência Técnica, Habitação e Direito à Cidade, visando a elaboração de projetos de interesse social, com base na Lei Federal No. 11.888/2008, que institui assistência técnica pública e gratuita nessa área de atuação.

No total, 85 candidatos se inscreveram na seleção dessa 3ª. Edição. Considerando a grande demanda e a qualificação das candidaturas homologadas, o total de vagas oferecidas foi ampliado de 25 (vinte e cinco) para 30 (trinta), conforme relação classificatória publicada no sitewww.residencia-aue.ufba.br

A nova turma selecionada é composta por profissionais das seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo (23), Urbanismo (2), Engenharia (2), Serviço Social (2) e Geografia (1). A maioria é de recém-formados, sendo originalmente de universidades dos seguintes estados: BA (12), DF (5), RS (3), CE (2), SC (2), MG (2), MS (1), SP (1), SE (1) e RN (1).

Nessa edição serão implantadas duas novas nucleações, sendo uma na Universidade de Brasília e a outra na Universidade Federal de Pelotas, que se somam à nucleação já implantada na edição anterior, na Universidade Federal da Paraíba, essa em fase de definição de um novo curso no formato Residencia Profissional..

Para maiores informações, clique no link a seguir:

PROGRAMA DA SEMANA