Chamada de trabalhos para mulheres artistas, arquitetas, designers, fotógrafas, pesquisadoras, acadêmicas, curadoras, críticas, gestoras, estudantes e ativistas: 10 nov - 10 dez 2023. Protagonismos Femininos: Seminário + Exposição

CHAMADA DE TRABALHOS PARA MULHERES ARTISTAS, ARQUITETAS, DESIGNERS, FOTÓGRAFAS, PESQUISADORAS, ACADÊMICAS, CURADORAS, CRÍTICAS, GESTORAS, ESTUDANTES E ATIVISTAS: 10 NOV - 10 DEZ 2023

PROTAGONISMOS FEMININOS: SEMINÁRIO + EXPOSIÇÃO

A presente convocatória visa a compor o seminário PROTAGONISMOS FEMININOS NAS ARTES, DESIGN E ARQUITETURA, evento promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) através da Escola de Belas Artes (EBA/UFBA), da Faculdade de Arquitetura (FAUFBA) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT/UFBA), com diversos apoios institucionais, dentre os quais o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e a Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB).

Aberto à participação de todos os públicos, o seminário será realizado de forma presencial em Salvador/BA, entre 24 e 26 de janeiro de 2024 no auditório Mastaba da FAUFBA. A proposta é organizada por Alejandra Muñoz e Neyde Lantyer e constitui um espaço de discussão, reflexão e formação de conhecimento sobre a representatividade das mulheres nas artes visuais, no design e na arquitetura.

A convocatória também recebe trabalhos artísticos para a exposição CASA DE MULHERES, que integra o projeto, a se realizar no Museu de Arte da Bahia MAM-BA.

Documentos no PDF em anexo, favor ler cuidadosamente