Nova relação de disponibilidade de vagas de docentes para orientação principal – a partir de janeiro de 2024

RELAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE VAGAS DE DOCENTES PARA ORIENTAÇÃO PRINCIPAL

Levando em consideração todas as defesas que ocorrerão até 31 de dezembro de 2023

Conferir aqui

Observações importantes:

• A lista é válida para orientações a serem assumidas a partir de janeiro de 2024.
  • A/O docente NÃO DEVERÁ ultrapassar 10 orientações; no entanto, poderá ser considerado o número máximo de 12 orientações. Esse excedente de 2 (duas) orientações será avaliado e autorizado pelo Colegiado do PPGAU/UFBA após manifestação da/do orientador através de carta com justificativa enviada para o Colegiado.
  • Docentes que foram credenciados em 2023, ou que mudaram de categoria de colaborador para permanente no recredenciamento de 2023, só poderão orientar doutorando se tiverem finalizado duas orientações de mestrado em qualquer programa.
  • As novas orientações deverão ser comunicadas SOMENTE pela/o orientadora/o através de e-mail para ppgau@ufba.br. A Coordenação avaliará se a cota do professor está disponível e realizará o cadastro no SIGAA.
  • Qualquer tipo de alteração sobre orientação e co-orientação deverá ser comunicada SOMENTE pela/o orientadora/o através de e-mail para ppgau@ufba.br.
  • Se o discente estiver tendo dificuldades em conseguir um orientador, deve imediatemente entrar em contato com a coordenação.
  • É importante enfatizar que durante todo o ano de 2024 o número de orientações de cada docente não reduzirá (independente das defesas que acontecerão no ano) - mas aumentará de acordo com o compromisso assumido com outros discentes. Isso acontece porque a contagem de orientações da CAPES-Sucupira se faz a partir de todos os orientandos que passaram pelo orientador no ano.