urbba[18] discute urbanismo em tempos de crise

Encontram-se abertas, até o próximo dia 21 de agosto, a submissão de trabalhos (artigos) a serem apresentados no Seminário de Urbanismo urbBA[18], que acontecerá de 06 a 08 de novembro do ano em curso, em Vitória da Conquista. 

Criado em 2011, pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA, o Seminário Urbanismo na Bahia partiu da circunstância comemorativa do dia mundial do urbanismo, em 8 de novembro daquele mesmo ano. Tal evento inicialmente buscou a consolidação de um processo de cooperação entre instituições acadêmicas do estado da Bahia, visando o debate de questões cruciais que tencionam a produção e reestruturação do território urbano, na atualidade. 

Dando continuidade a um processo de nucleação que teve início a partir de 2016, quando o evento foi realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a próxima edição do seminário - urbBA[18] - será realizada na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista.

O tema geral desta edição do seminário é "Urbanismo em Crise: as lutas contra retrocessos e opressões", sendo a sua discussão organizada a partir dos seguintes eixos: a) urbanização em processo; b) produção contemporânea do espaço; c) urbanismo e regulação: quem regula a cidade e com quais instrumentos.


  Seminário urbBA[18]

 

Tags: