SOBRE AS TESES DEFENDIDAS NO PPG-AU/UFBA

Até o final de 2016, foram desenvolvidas e defendidas no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/UFBA) 116 teses. Cabe lembrar que o doutorado foi implantado no programa a partir de 1999, tendo os trabalhos da sua primeira turma defendidos a partir de 2004, o que dá uma média de quase 10 teses defendidas por ano, desde então.

No que toca a esta produção, registra-se a premiação de diversos trabalhos defendidos no programa, ao longo desses anos, sendo que apenas no último quadriênio, vários trabalhos oriundos do programa foram contemplados com Menções Honrosas ou com os primeiros Prêmios de Melhor Tese, nos principais certames de premiação de trabalhos desse tipo, promovidos pelas mais importantes instituições ligadas à pesquisa e a pós-graduação no Brasil, tais como a CAPES, a ANPUR e a ANPARQ.

Na premiação promovida pela ANPUR em 2017, destaca-se que dentre os oito trabalhos considerados os melhores do país, entre 2015 e 2017, na categoria Teses, dois foram desenvolvidos no PPG-AU/UFBA, sendo um deles contemplado com o principal prêmio do certame: o I Prêmio Rodrigo Simões, dedicado pela ANPUR à melhor tese.

Para acessar essa produção, utilize o menu lateral esquerdo, clicando na categoria desejada e em seguida no ano correspondente (2004 a 2015).

As teses defendidas em 2016, devido à implantação de uma nova base de arquivamento, se encontram disponibilizados no Repositório Institucional da UFBA e na Plataforma Sucupira-CAPES, através do link a seguir:

TESES DEFENDIDAS EM 2016 

Veja, abaixo, o modelo da página e as instruções para seu preenchimento:


_________________________________________________________________

Após a abertura da página, preencha as "janelas" conforme se segue:

  1. na janela correspondente ao Ano, coloque 2016;
  2. na janela correspondente à Instituição de Ensino Superior, coloque UFBA e aguarde o aparecimento do nome completo da instituição (clique sobre ele);
  3. na janela correspondente ao Programa, a partir do menu (seta à direita), clique em ARQUITETURA E URBANISMO;
  4. na janela correspondente ao Tipo Trabalho de Conclusão, coloque TESE;
  5. em seguida, clique em .

A partir daí aparecerá a lista das teses defendidas em 2016, que poderão ser baixadas seguindo as informações presentes na página acessada ao clicar no ícone em forma de "lupa" [], à direita da data de defesa.