Retificação. Atenção para o edital retificado de bolsas de estudos para 2019-1

Caro(a)s estudantes,

Informamos que foram feitas algumas alterações no Edital para a Concessão de Bolsas, com as devidas retificações, considerando:

• A manutenção do prazo de divulgação de uma primeira distribuição de bolsas no dia 8/03, sob pena do programa perder bolsas, cujo prazo da agência correspondente é inadiável, podendo-se também comprometer a condição de permanência de estudantes do programa.
  • A não disponibilidade do resultado do Cadastro Geral para discentes de pós-graduação - recém ingressos no PPG AU -, junto a Coordenação de Programas de Assistência ao Estudante - CPAE/PROAE/UFBA, no período de inscrições do referido edital, necessário para efetivar o critério de prioridade relativo às condições de vulnerabilidade socioeconômica previsto no mesmo.
  • O fato de que o referido cadastro consiste no instrumento de comprovação de vulnerabilidade socioeconômica por discentes da UFBA, sendo responsabilidade e atribuição da PROAE. O mesmo também é requisito para acessar benefícios concedidos por esta Pró-Reitoria e demais órgãos da estrutura da UFBA, destinados exclusivamente a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.
  • O fato da Coordenação estar  em diálogo com a PROAE, tendo em vista a agilização da avaliação dos cadastros por essa Pró-Reitoria.
  • A importância de consolidar e aprimorar a política de destinação de bolsas, considerando que o PPG AU, pela primeira vez, busca implementar, para além das cotas no acesso, a auto declaração de cotas, bem como a condição de vulnerabilidade socioeconômica como parte dos critérios prioritários para a distribuição de bolsas, colocada uma perspectiva de ampliar a democratização e diversidade na Universidade e no Programa.

Isso posto, disponibilizamos o edital para concessão de bolsas com as retificações referidas, feitas nos seus itens: 1., 3.2 e 5, para os quais chamamos atenção.

Atenciosamente,

Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação